segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Paródia ao conto "Três Porquinhos"


O lobo empresário
   Era uma vez três porquinhos que decidiram ir morar para a cidade. Quando chegaram à cidade acabaram por comprar três apartamentos no mesmo prédio.
   Quem não ficou muito contente com aquela compra foi um lobo empresário, que morava nas redondezas, e queria demolir o prédio dos porquinhos para construir uma fábrica de peúgas.
- Malditos porcos! Estava quase a conseguir demolir o prédio!
   O primeiro porquinho, como era muito preguiçoso e odiava subir escadas, ficou no 1º andar. O lobo, numa tentativa de o tirar de lá, começou a pregar partidas para o chatear, tocava à campainha a meio da noite e fugia, deixava-lhe meias sujas à frente da porta e deixava-lhe papéis com ameaças para ele sair dali. O porquinho, já farto daquelas chatices todas, decidiu ir morar com o seu irmão (não tão preguiçoso) para o 2º andar.
- Ora bem, um andar já está livre, só faltam dois, vou-me livrar daqueles porcos a bem ou a mal!
   Mais uma vez, o lobo foi chatear os porquinhos, fazia as mesmas partidas que tinha feito no 1º andar, mas nada disso resultou, então o lobo decidiu ir mais longe, por isso, todas as noites colocava um rádio à porta do apartamento dos porquinhos, com a música a altos berros. Os porcos lá se fartaram e decidiram ir morar com o outro irmão, nada preguiçoso, para o 3º andar.
- Ora, ora, ora, já só me falta um andar, vai ser mesmo canja de porquinho!
   O lobo foi ao terceiro andar, tentou todas as chatices que tinha feito no 1º apartamento, mas não resultou, depois tentou o que tinha feito no 2º apartamento, mas também não resultou, por isso decidiu arriscar mais, entrou no 3º apartamento pela janela e revirou tudo, mas os porquinhos aperceberam-se de quem tinha sido, apresentaram queixa e o lobo foi preso por invasão de propriedade.
   Dias depois, os porquinhos ganharam o euromilhões, demoliram o prédio e, como estavam fartos de tanto pivete, construíram uma fábrica de ambientadores.

Beatriz, n.º 6, 8.ºD
(E.B./S. de Cabeceiras de Basto)

Sem comentários: