quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Continua a história...



A lagoa das sete cidades – Continuação
O rei não suportava ver a filha fechada no seu quarto, chorando e suspirando, mal se alimentando, sempre em silêncio. O rei recordou o que se passara até ali.
“Primeiro eu disse à minha filha que não podia sair do castelo e que não podia ir ter com ninguém. Seguidamente, o pastor foi ao meu castelo e pediu-me a mão da minha filha em casamento. Finalmente, eu disse ao pastor que ele nunca iria casar com a minha filha”.
De estatura baixa, gorducho, com uma veste azul  e uma coroa de ouro com pedras preciosas, o rei decidiu bater à porta do quarto da sua filha e disse-lhe:
- Não chores mais! Irás ver o teu jovem amado!
- O quê? O meu jovem amado? Mas ele está aqui no castelo?
- Não, mas iremos ao local onde vocês se encontraram pela primeira vez.
E dito isto, o rei e a princesa foram ao vale onde o pastor estava a pastar o seu gado. Era um vale muito húmido, com erva verde escura, árvores que faziam uma sombra agradável quando havia dias de muito calor. Quando o pastor viu a princesa, abraçou-a com uma enorme alegria.
Com a aceitação do rei, eles finalmente puderam-se casar e viveram felizes durante muitos e muitos anos.
Podemos dizer que o amor nunca pode ser travado por qualquer força. O amor é sempre mais forte.

Pedro Soares, n.º 14 - 7.ºF
(E.B./S. de Cabeceiras de Basto)

Sem comentários: