segunda-feira, 25 de março de 2013

Carol e o Gato Miko que estava doente



Era uma vez uma menina chamada Carol, que tinha uma estrutura mediana, tinha olhos verdes e era ruiva. A Carol tinha um gato siamês chamado “Miko”. Certo dia, a Carol chegou a casa, da escola, e encontrou o seu gato num estado grave (para ela, sim, era grave). O gato estava no sofá, coisa que não era muito normal quando a Carol chegava a casa, pois o Miko ia ter com ela, roçar-lhe nas pernas para que ela lhe fizesse mimos, mas isso não aconteceu naquele dia, depois da chegada a casa de Carol.

A Carol estranhou o seu gato estar no sofá, e apercebeu-se de que Miko estava doente.

No dia seguinte, a Carol viu que o Miko continuava no mesmo sítio e decidiu levá-lo ao veterinário. Carol pegou no seu gato, colocou-o no caixote, para melhor transportar o Miko, e pediu à mãe para a levar ao veterinário.

A Carol e a mãe chegaram ao veterinário e quem a atendeu foi Ricardo.

Ricardo era um rapaz alto, olhos azuis e cabelo castanho. Carol ficou sem saber o que dizer, ficou sem reação. O Ricardo chamou por ela, e ela continuava distraída e, então, Ricardo aproximou-se dela e olhou para o seu gato e perguntou-lhe o que se passava com ele. Carol não se tinha apercebido de que Ricardo estava a falar com ela, ficou tão distraída que quando Ricardo falou com ela para a chamar novamente, ela ficou envergonhada.

Carol disse que não sabia o que se passava com o seu gato, o Miko, e então Ricardo levou-o para dentro, para o consultório do Doutor Carlos.

O Doutor Carlos examinou o Miko, não viu nada de estranho, apenas pensou que o Miko podia estar a estranhar o tempo de Inverno, era muito frio e Miko não estava habituado, pois era muito novo.

Ricardo, depois, foi buscar o Miko e trouxe-o novamente para Carol. Enquanto o Doutor Carlos examinava o Miko, Ricardo esteve a fazer as perguntas habituais à dona do animal, ou seja, o nome, a morada, a idade do gato, todas as informações necessárias para ter a identificação de Miko.

Terminada a consulta, Carol pegou no caixote de Miko e foi embora, levou-o com cuidado para que ele não apanhasse mais frio. Quando chegaram a casa, Carol sentou-se no sofá a ver televisão ao lado de Miko e, passados alguns minutos, alguém tocou à campainha. Era Ricardo a perguntar se o gato estava melhor, mas Carol disse que o Miko estava na mesma.

Ricardo convidou Carol a ir passear com ele para o parque, para ver se se conheciam melhor e para tomar um chocolate quente. Carol aceitou e deixou o seu gato com a mãe, vestiu o seu casaco e foram até ao parque.

No parque encontraram uma lanchonete que vendia chocolate quente, então Ricardo comprou um para ele e ofereceu outro a Carol.

Depois, sentaram-se os dois no banco de jardim e tomaram o chocolate quente e conversaram até tarde.

No regresso para casa da Carol ouviram um grilo. Ricardo foi à procura do grilo, seguindo o seu cantar.

Ricardo chegou perto de Carol e mostrou-lhe o grilo, ela achou-o muito engraçado  e ambos escolheram um nome para o grilo. O nome que Carol deu foi “Tocante” e Ricardo gostou do nome. Então, o grilo passou a chamar-se "Tocante".

Carol, depois, despediu-se de Ricardo e foi para sua casa.

A partir desse dia, Carol e Ricardo estavam quase todos os dias juntos no parque, com o Miko e com o Tocante.

 
10.ºC - Curso Profissional de Restauração
Escola B./ S. de Pinheiro - Penafiel
(trabalho realizado no âmbito de uma oficina de escrita - Português)

Sem comentários: