segunda-feira, 25 de março de 2013

Autorretrato


Autorretrato

Sou sonhadora, brincalhona, do contra, faladora, histérica, comilona, insegura, simples, humilde, um pouco envergonhada, curiosa, medricas e tímida. Adoro sonhar, mas odeio cair em terra. Sei assumir os meus erros. Sou, por vezes, a psicóloga dos amigos chegados. Sou conselheira, mas não sigo os conselhos. Sou calma, quer dizer eu não sou calminha; quem me conhece bem, diz logo que sou uma "pancada". Simplesmente, quando não tenho muita confiança, gosto de estar no meu cantinho. Sou desportiva, amo correr, principalmente  à beira Rio e prefiro com alguém. Não gosto de desistir, por isso sou objetiva, persistente, lutadora, exigente comigo mesma, determinada. Gosto de levar os meus objetivos até ao fim. Sou organizada, compreensiva; tolerante; um pouco vingativa e provocadora, pois adoro ver o pessoal enervado, principalmente a minha irmã; companheira, amiga do amigo. Gosto de enganar os amigos e a família, mas depois digo a verdade, também adoro fazer partidas, isto já é genético. Não me defino como teimosa, convencida, invejosa, ciumenta. Sou sorridente, gosto de ver sorrisos… Contudo, sou feliz!

Quero ser atleta, também não me importava de ser algo relacionado com a Polícia. Quero ir para a tropa, quero visitar uma prisão e ouvir as histórias dos presidiários, e gostava de trabalhar lá, como Guarda Prisional. Quero ser reconhecida pela minha profissão futura. Quero ser alguém. Gostaria de concretizar todos os meus sonhos. E dizer: “Eu consegui!”

Pareço ser magrinha, eu não entendo dizem sempre que sou magra, mas eu peso 52kg! Definem-me sempre como a fininha, a atleta ou até a Rosa Mota. Será que o pessoal anda todo cego? Pareço ser uma cabeça na Lua, mas na realidade não. Pareço ser lenta, arrogante, ter a mania, mas não sou nada disso, pelo contrário… Gosto de gozar com os amigos, mas sei qual é o limite. Gosto de brincar e de me divertir com os meus amigos e a família. Não importa o que pareço ser, importa o que sou!
 
Trabalho realizado pela aluna n.º6 - Andreia azevedo, 10.ºB
Escola B./ S. de Pinheiro - Penafiel

Sem comentários: