segunda-feira, 18 de junho de 2012

O meu ídolo



O meu ídolo é …, na verdade não sei, nunca pensei nisso, mas acho que o meu ídolo é toda a gente. Sim, toda a gente porque eu tento imitar as qualidades de todos, evito os defeitos (já chegam os meus) e o mais importante de tudo, quando preciso daquela força, daquele empurrãozinho, assim “passa de empurrãozinho a empurrarão”.

Imito as qualidades: não é uma tarefa fácil, até porque com tantas pessoas no meu mundo…, mas com o dom da observação que eu tenho, tudo é possível. Primeiro tento identificar as qualidades dos outros, depois ver se é possível “encaixá-las” em mim, e, por fim, só me resta ser flexível às novas qualidades.

Evito os defeitos: como é mais fácil vermos as falhas e as imperfeições dos outros, eu observo-os e reparo nos seus defeitos, desta forma penso se também eu sou assim, se for tento melhorar.

A força, aquela que nos ajuda a superar os momentos mais difíceis, essa todos ma dão, mas pensando bem, há duas pessoas especiais, a minha mãe e o meu pai. Eles têm um dom especial, é quando eu penso neles, no quanto eles se esforçam por mim, aí é impossível explicar, parece que me carregam as energias. Aí eu alcanço os meus objetivos e supero-me a mim mesma.

Mas, afinal, o que é um ídolo? Eu penso e penso e ainda não sei bem, talvez haja alguém que me ajude tanto e eu não sei. É uma incerteza, toda a gente ou haverá alguém especial, alguém capaz de me ajudar sem eu dar por isso.

Márcia Oliveira, 7.ºB

Sem comentários: