terça-feira, 3 de maio de 2011

Poema dedicado a todas as mães, em especial à nossa MÃE,... à MINHA MÃE!

Minha Mãe


Mãe!

Como a flor da terra,

eu nasci de ti,

da pele enrugada,

do teu veludo escondido,

todo o meu corpo cresceu!



Dá-me a lua, mãe, dá-me a lua,

leva-me à nuvem mais alta!

Eu prometo saber viajar,

leva-me ao fim do mar!



Dá-me um dia sem chuva,

um xaile de afectos.

Nesse embalo dos teus braços,

Mãe, dá-me os teus abraços!



Passa a tua mão pela minha cabeça

e não vaciles!

Vem ouvir-me a contar histórias

e relembrar as tuas memórias,

enquanto aprendo

que o teu coração alado,

verdadeiro, encarnado,

me leva para todo o lado.



Meu amor,

minha mãe.

És a eterna mulher entre

as mulheres,

guardo a tua voz dentro de mim.


Poema adaptado por:
Mónica, Manuela, Amélia, Fátima e Augusta

Sem comentários: